Padaria Brasileira inicia as comemorações dos 70 anos de história.
Qualidade, variedade, inovação, ações sociais e excelência fazem da marca um sucesso no Grande ABC, com mais de 3 milhões de clientes atendidos por ano
Com muito sabor e boas recordações, a Padaria Brasileira inicia as comemorações do seu aniversário de 70 anos. Boa parte da população do Grande ABC tem histórias vividas neste comércio que trouxe para a região produtos que ganharam fama mundial, como a coxinha, eleita recentemente a melhor do mundo, além de doces e bolos que marcaram as festas da região.
Hoje, a rede conta com 9 lojas, sendo cinco no formato padaria e quatro no formato Express, além do serviço de delivery, atendendo mais de 10 mil clientes por dia.
Para marcar a data, a rede lança o bolo Mousse Brûllée e Morango. Produzido com massa de pão de ló branco, com recheio de mousse de doce de leite com amêndoas laminadas torradas, mousse brûlée (mousse de brigadeiro de baunilha e creme tipo chantilly), compota de morango, decorado com creme tipo chantilly e amêndoas laminadas torradas. A sobremesa promete arrancar elogios durante a comemoração.
História – A primeira unidade, atual matriz, situada na tradicional Rua Santo André, foi adquirida em 1953, quando era um pequeno estabelecimento. A unidade nunca deixou de abrir e sempre funcionou durante os 365 dias de cada ano.
“Meus avós adquiriram a padaria, depois meus pais e tios. Nós, eu, minha irmã e quatro primos, da terceira geração, passamos a tocar os negócios em 1998, quando havia apenas uma unidade. Logo no primeiro ano, abrimos a primeira filial, na época no Mappin ABC, atual Shopping ABC”, explica Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da rede.
Segundo ele, a Padaria Brasileira teve dois momentos importantes e marcantes. Em 1977, há praticamente 50 anos, foi a primeira padaria a abolir a venda de bebida alcoólica. “A estratégia da época foi procurar um público familiar, onde as pessoas pudessem fazer compras para a casa. Nesta mesma época, a marca passou a fazer produtos de rotisserie e a fabricar sorvete, que na época foi um grande diferencial, além de montar um serviço de buffet de festas com capacidade para 300 pessoas”.
O segundo grande momento foi em 1992, quando a Brasileira se tornou a primeira padaria a ser informatizada no Brasil e implantou o autosserviço, uma inovação importante que alavancou a venda de muitos produtos de fabricação própria, em especial docinhos, biscoitos e frios fatiados. “Nessa época, passamos a utilizar ferramentas para poder nortear as decisões da empresa, como fazer pesquisas de satisfação e tendências de mercado relacionadas ao atendimento”, explica Junior.
Além das grandes ações e marcos, a Padaria Brasileira conquistou o coração dos munícipes do Grande ABC e tem atraído cada vez mais os olhares de pessoas de outras localidades devido à qualidade de seus produtos – sua marca registrada. Neste quesito, dois produtos são os carros-chefes da empresa: a coxinha e o sonho, que pode ser encontrado com recheio de creme, Nutella® e doce de leite.
Não à toa, a coxinha de massa crocante por fora, macia e suculenta por dentro, acaba de ser premiada como a melhor do mundo, pelo site internacional Taste Atlas – está no ranking entre as 100 melhores comidas de rua, na 33ª posição. Os recheios convencionais de frango, frango com catupiry, catupiry, costelinha com barbecue e berinjela com tomate seco, fazem parte de um cardápio cheio de sabor, além dos novos sabores, carne louca desfiada e de strogonoff de filé-mignon.
“Nosso rigoroso controle de qualidade dos ingredientes de todos os itens vendidos nas unidades é gerenciado por engenheiros de alimentos e nutricionistas, que trabalham para levar o melhor do sabor para os paladares dos nossos consumidores”, reforça o diretor da rede. Na padaria são vendidas aproximadamente 1 milhão e duzentas coxinhas por ano. “Hoje, graças a todo o trabalho da família, centenas de colaboradores e inovações, somos referência naquilo que fazemos”, afirma Junior.
Além de vitrines cheias de opções saborosas, a Padaria Brasileira destaca-se, ao longo das sete décadas, em ações sociais na qual está imersa. Há 11 anos, por exemplo, a marca está à frente da campanha “Alimente Seu Sonho”, onde parte das vendas dos sonhos é destinada à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo André. Nesse período mais de 632 mil reais foram doados para a instituição.
A Brasileira também faz parte de outro projeto, por meio da parceria com o Banco de Alimentos de Santo André, que diariamente passa para recolher os produtos que não foram vendidos no dia anterior. “São recolhidos os produtos que não tem risco microbiológico, claro. Após o recolhimento, quem assume a responsabilidade pela distribuição do produto é a Prefeitura da cidade”, relata o diretor da padaria.
A rede soma aos longos dos 70 anos nove unidades, que contam com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes.
“O sonho de expansão não para e nesta lista está o projeto de franquia, para que a marca voe ainda mais longe, sempre norteados em pilares de excelência construídos durante essas décadas”, finaliza Junior.
-
em Prol da APAE Santo André A Padaria Brasileira tem o orgulho de apresentar a 13ª edição da campanha “Alimente Esse Sonho”. […]
-
O Dia das Mães é uma ocasião verdadeiramente especial, uma oportunidade única de expressar todo o amor, gratidão e reconhecimento por aquelas […]
-
De acordo com nosso compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo e atendendo à Lei nº 14.611 […]
-
Os irresistíveis ovos de colher, bolos recheados e presentes encantadores celebram a data A Páscoa é uma data especial que une famílias […]
-
Sabe aqueles dias ensolarados em que a simples ideia de sair de casa e aproveitar a vida se torna irresistível? É exatamente […]
-
À medida que nos aproximamos das festas de fim de Ano, a Padaria Brasileira se destaca como a escolha perfeita para quem […]
-
A época mais aguardada do ano para os amantes de promoções está chegando, e a Padaria Brasileira, não ficou de fora dessa. […]
-
A Ana Maria Braga, embaixadora da edição 2023 da campanha Alimente esse Sonho explica para você. Assista o vídeo! A Campanha “Alimente […]
-
Há 17 anos, uma iniciativa incrível tem alimentado sonhos e impulsionando o futuro de pessoas com deficiência intelectual e múltipla que fazem […]
-
Padaria Brasileira aposta em cesta de café da manhã de time de futebol para comemorar Dia dos Pais. Choconoffe, Morangoffe e Banoffe, […]
-
Se você curte uma boa Sopa e está em busca de uma experiência única, a Padaria Brasileira é o lugar certo para […]
-
Em 2023, a Padaria Brasileira completa 70 anos e para comemorar essa data tão especial, foram reunidas histórias de quem fez a […]
-
Rede apresenta bolo de Amêndoas com Damasco, além de presentes personalizados e cestas de café da manhã para celebrar a data. O […]
-
Conte sua história e participe dos 70 anos da Padaria Brasileira. O ano de 2023 será muito especial para a Brasileira, afinal, […]
-
Rede traz opções decoradas, recheadas, de colher, embalados com tecidos, miniaturas, além dos bolos pascais e presentes A Páscoa se aproxima e […]
-
Uma doçura de Páscoa Os sabores da Brasileira na sua vida Preparamos para você uma Páscoa cheia de doçuras com os sabores […]